Pontos Focais para o Combate ao Trabalho Infantil preparam Reunião de Ministros do Trabalho

Trabalho Infantil
Nota Informativa

Os Pontos Focais para o Combate ao Trabalho Infantil da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reuniram-se a 16 de junho de 2025, na sede da CPLP, enquanto encontro técnico preparatório da XVI Reunião de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais, agendada para 18 de junho de 2025.

 

 Nesta reunião, os delegados dos Estados-Membros da CPLP para esta dimensão procederam a apresentações de atividades que concorrem para a execução do Plano de Ação da CPLP para o Combate ao Trabalho Infantil – PACTI 2021-2025, efetuando um balanço da respetiva execução do planeado para o período. Entre outros assuntos, os Pontos Focais para o Combate ao Trabalho Infantil debruçaram-se, também, sobre as estimativas globais sobre Trabalho Infantil e sobre a campanha conjunta CPLP/OIT para assinalar o «12 de Junho -  Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil»

 

A XVI Reunião de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP realiza-se a 18 de junho de 2025, na sede da Organização Internacional, em Lisboa, sob o lema “Dignidade Laboral e a Empregabilidade Jovem". A anteceder a ministerial, enquanto encontros técnicos preparatórios, a 16 e 17 de junho de 2025, vão decorrer as reuniões de Pontos Focais para o Combate ao Trabalho Infantil, de Pontos Focais para a Inspeção do Trabalho e de Pontos Focais para o setor do Trabalho e Assuntos Sociais.

Últimas Notícias

Ver todas