OIT abre novo Escritório Sub-Regional em Angola

Trabalho Infantil
Nota Informativa

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) inaugurou um novo Escritório Sub-Regional em Luanda, com o objetivo de servir alguns dos Estados-Membros africanos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nomeadamente, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

 

O acordo de representação em Luanda foi assinado 2 de agosto de 2024. Em nome do Governo da República de Angola, o ato foi protagonizado pela Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias Rodrigues, enquanto a OIT foi representada pelo seu Diretor-Geral, Gilbert F. Houngbo.

 

De acordo com a OIT, "este novo escritório sub-regional está preparado para reforçar a colaboração e promover o crescimento da agenda de trabalho digno nos países africanos de língua portuguesa, criando novas oportunidades para o desenvolvimento e a cooperação internacional".

 

Recorde-se, a XV Reunião dos Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP, decorrida a 18 de maio de 2023, em Benguela, Angola, decidiu, em resolução, apoiar a abertura de um Escritório-País da OIT em Angola para atender aos Países Africanos de Língua Portuguesa.

 

Últimas Notícias

Ver todas