Semana de Ação Contra o Trabalho Infantil

Trabalho Infantil
Nota Informativa

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) promove, pelo segundo ano, uma semana de ação contra o trabalho infantil, entre 3 de junho de 2022 e o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que se assinala a 12 de junho.

 

Nesta semana, “várias iniciativas vão reunir os constituintes tripartidos e especialistas de várias regiões para debater as estratégias para eliminar o trabalho infantil”, refere a OIT.

No primeiro dia da semana de ação, um evento de alto nível organizado pela OIT, durante a 110 ª sessão da CIT, com o apoio da Aliança 8.7 e da Global Partnership for Universal Social Protection (USP2030) vai ser o espaço para debater o tema da proteção social e do trabalho infantil a partir do Relatório conjunto OIT/UNICEF  apresentado na 5ª Conferência Mundial sobre a Eliminação do Trabalho Infantil . O Relatório demonstra que muitos estudos estabelecem uma relação entre a proteção social e a redução do trabalho infantil.


Para mais informação consulte o link: https://live.ilo.org/events/world-day-against-child-labour-high-level-discussion-universal-social-protection-end-child .

 

A CPLP juntou-se à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para assinalar o dia 12 de junho como “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”. A associação da CPLP a esta campanha resulta de uma resolução dos ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da CPLP, de 2011, que decidiram intensificar os esforços conjuntos para a Prevenção e a Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil no espaço da comunidade.

 

Mais Informação

Campanha OIT/CPLP

Últimas Notícias

Ver todas